Após piada na internet, jovem tem dispensa revogada pelo exército

Jordana Martinez


Redação com i44News

Um jovem de Campo Mourão, no interior do Paraná, teve o processo de alistamento militar reanalisado pelo Tiro de Guerra da cidade após uma mensagem publicada no Twitter. “Fui dispensado só pq falei “to suave” pro sargento”, escreveu em seu perfil identificado como “Tots” e “@TotaoSantos”, na manhã desta quinta (19). Horas depois, na página do Tiro de Guerra no Facebook, uma postagem anunciava: “amanhã iremos “suavemente” revogar sua reservista”.

Em entrevista ao site i44News,  o subtenente de Infantaria, Clédison Lopes de Santana, o jovem compareceu na manhã de hoje (20) para se desculpar, dizendo que estava consciente da “besteira que fez” e que não teve intenção de desrespeitar a instituição. Mas a retratação não mudou a decisão anunciada na rede social.

Segundo o militar, o jovem foi dispensado de maneira errada, pois não possui nenhum impedimento de saúde ou de condição social e, por isso, está em apto e vai continuar dentro do processo. Santana preferiu não revelar a identidade do jovem que, segundo ele, trata-se de “um bom menino”.

O responsável pelo Tiro de Guerra estima que outros 10 casos também foram analisados novamente após a dispensa. O motivo teria sido a constatação de divergências nas informações declaradas no momento da apresentação.

Cerca de 670 fizeram o alistamento este ano, 500 se apresentaram e 288 foram pré-selecionados. Após aprovação em nova seletiva no início do ano, apenas 80 farão parte da turma de 2018. As atividades serão realizadas entre 1º de março e 1º de dezembro do próximo ano e incluem instrução militar e educação cidadã “para que sejam munícipes mais conscientes e participantes”.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="461587" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]