Após polêmica, Yoga no Parque continuará no Jardim Botânico

Depois da polêmica no último final de semana, quando os praticantes do projeto Yoga no Parque foram impedidos de utiliza..

William Bittar - CBN Curitiba - 25 de abril de 2018, 13:39

Foto: Divulgação/SMCS
Foto: Divulgação/SMCS

Depois da polêmica no último final de semana, quando os praticantes do projeto Yoga no Parque foram impedidos de utilizar o gramado do Jardim Botânico, uma reunião entre os organizadores e a secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias, foi realizada nesta terça-feira (24) onde foi formalizado o pedido para o uso do espaço pelas pessoas que participam do grupo.

Segundo Marilza Dias, a confusão já foi resolvida e tudo foi esclarecido. Ela explica que a autorização será concedida, inclusive no espaço que já é utilizado pelo grupo, para que já neste final de semana o projeto seja continuado.

"Nós emitiremos as autorizações antes do final de semana, para que no próximo sábado eles possam desenvolver as atividades normalmente, de forma autorizada", disse.

A secretária também explicou que o Jardim Botânico tem restrições maiores do que os chamados parques comuns, por ser um local de conservação de coleções botânicas raras de vários lugares do mundo, e que a autorização serve para identificar um responsável pela utilização do espaço.

"A exemplo do que ocorreu no último sábado, havia necessidade da mudança do local da prática do Yoga. Como não havia essa definição de responsável para interlocução acabou não sendo possível diálogo antecipado, que poderia ter evitado o episódio ocorrido", afirmou.

No documento deve constar os locais onde o grupo costuma se reunir e a observação de que a atividade é gratuita e aberta a todos os frequentadores dos parques que quiserem participar. Marilza garantiu que a reunião, além de servir para regulamentar o espaço, servirá para expandir o projeto para outros pontos da cidade.

"Não há nada contra a atividade, nós queremos inclusive ampliá-la. Hoje tratamos na reunião não somente da autorização para os espaços que já desenvolvem a atividade como para a expansão para outros locais".

Pelas redes sociais, o grupo afirmou que o local utilizado nos últimos quatro anos no Jardim Botânico continuará sendo utilizado para a prática do Ioga e reforçou que o projeto acontece todos os sábados, às nove horas da manhã, no Jardim Botânico e no Parque Barigui.