Após surto de covid-19, dois idosos de asilo de Maringá morrem pelo novo coronavírus

Redação

campanha, arrecadação, proteja os idosos, covid-19, 30 casas de repouso, curitiba, emergência, campanha de proteção aos idosos

Dois idosos que moravam no asilo São Vicente de Paulo, em Maringá, no norte do estado, morreram pela covid-19. A informação foi confirmada pela instituição nesta quarta-feira (4).

Um idoso de 78 anos morreu na manhã de hoje. No último domingo (1), uma idosa de 82 anos também havia morrido. Ambos estavam internados em hospitais da cidade.

O asilo São Vicente de Paulo sofreu um surto de covid-19 no mês de outubro. Ao todo, 58 idosos foram contaminados com o novo coronavírus. A instituição informou ainda que 11 funcionários também testaram positivo para a doença.

A casa de repouso pede a ajuda da comunidade através de doações para a contratação emergencial de funcionários. Confira aqui como ajudar.

DEZ MIL CASOS CONFIRMADOS EM MARINGÁ

De acordo com o boletim epidemiológico da covid-19 divulgado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Maringá acumula 10.317 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Outros 256 casos estão em investigação. Dos moradores contaminados, 7.376 já estão recuperados.

Ainda segundo a Sesa, 160 moradores morreram por complicações da covid-19 na cidade.

Previous ArticleNext Article