Após tragédia da Chapecoense, Paranaguá adia Carnaval fora de época

A Prefeitura de Paranaguá adiou o desfile das escolas de samba do Carnaval fora de época que estava marcado para este sá..

Mariana Ohde - 03 de dezembro de 2016, 17:57

A Prefeitura de Paranaguá adiou o desfile das escolas de samba do Carnaval fora de época que estava marcado para este sábado (3), a partir das 22h, no centro da cidade. O motivo foi a pressão da população, que pedia o cancelamento por causa do acidente com a equipe da Chapecoense.

Na terça-feira (29), o avião que levava os jogadores, comissão, jornalistas e convidados para o jogo contra o Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia, caiu, deixando 71 mortos e seis feridos. Os corpos chegaram hoje ao Brasil e foram velados durante a tarde no Estádio Condá, em Chapecó.

Nesta tarde, o prefeito Edison Kersten se reuniu com o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Christiano Maia, e optou pelo adiamento. Segundo nota divulgada pela prefeitura, a decisão foi tomada em respeito ao luto pela tragédia.

Esta é a segunda vez que a data do Carnaval fora de época é alterada neste ano. O evento aconteceria em fevereiro, mas foi adiado por causa da epidemia de dengue que matou cerca de 30 pessoas na cidade.

Mais cedo, a prefeitura anunciou que os desfiles seriam mantidos. Segundo o órgão, as escolas de samba seriam obrigadas a manter a programação por determinação do Tribunal de Contas, uma vez que receberam recursos públicos para a realização em dezembro de 2015. Segundo a prefeitura, as escolas fariam uma homenagem à Chapecoense durante os desfiles.

A nova data do evento ainda deve ser definida.