Após um dia, estudantes desocupam Restaurante Universitário da UFPR

Redação

Após um dia, estudantes desocupam Restaurante Universitário da UFPR

O RU (Restaurante Universitário) Central da UFPR (Unidade Federal do Paraná), em Curitiba, foi desocupado por estudantes na noite deste domingo (7). A ocupação aconteceu após uma manifestação, que pedia a reabertura do serviço. 

“A retirada foi feita de forma ordenada e serve única e exclusivamente para nos organizarmos e voltarmos mais fortes e preparados”, argumentou o movimento nas redes sociais (leia na íntegra no final da matéria). A justificativa para a ocupação do RU era de que o benefício fornecido pela UFPR, desde que o restaurante fechou, era insuficiente e atende poucos alunos em situação de vulnerabilidade.

Em contrapartida, a universidade argumentou que em 2021 o número de estudantes contemplados com o auxílio aumentou de 345 para 1050, além de um acréscimo no valor, que atualmente é de R$ 300. No ano passado, 437 receberam a ajuda.

Em nota, a UFPR afirmou que “não houve contato por parte dos estudantes que ocuparam o Restaurante Universitário Central. Dessa forma, os estudantes não apresentaram uma pauta de reivindicações. Sabe-se apenas, pelas faixas colocadas na entrada do Restaurante Universitário, que eles solicitavam a abertura dos Rus.”

“Com o avanço da vacinação e a consequente diminuição do número de contaminações, quanto atingirmos patamares mais seguros, estudaremos a reabertura de nossos restaurantes.”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801901" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]