Aposentados e pensionistas podem perder benefício se faltarem ao recadastramento

Redação

aposentados, pensionistas, benefício, beneficiários, aposentadoria, aposentados e pensionistas, servidores, previdência, instituto de previdência dos servidores do município de curitiba, curitiba, paraná, recadastramento, censo, censo previdenciário, prova de vida


O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) faz um alerta para os mais de 200 aposentados e pensionistas que ainda não fizeram o recadastramento e podem perder o benefício. Um grupo de 21 beneficiários pode ter os vencimentos bloqueados a partir deste mês, de acordo com a Prefeitura de Curitiba. O prazo para fazer a prova de vida e entregar os documentos termina na próxima quinta-feira (14).

Os 21 aposentados e pensionistas foram convocados no mês de aniversário, mas não compareceram para o recadastramento. São os aniversariantes de maio, junho e julho. Conforme a prefeitura, eles já tiveram bloqueados o cartão qualidade — usado para compras em lojas conveniadas.

O IPMC alega que tentou contato com o grupo por telefone, mas não teria conseguido localizar os beneficiários.

Mais 210 aposentados e pensionistas foram convocados pelo Instituto de Previdência. Desta vez, aqueles que fizeram aniversário em agosto, setembro e outubro. Foi a segunda convocação do grupo, que pode perder o benefício caso não faço o recadastramento até janeiro de 2020. A lista completa daqueles que precisam cumprir essa etapa está no site do IPMC.

Os aposentados e pensionistas que não puderem comparecer ao Censo Previdenciário no dia agendado devem entrar em contato com o Instituto. No entanto, aqueles que têm dificuldade de locomoção podem agendar a visita domiciliar por meio dos telefones 3350-3646 ou 3350-9617.

Previous ArticleNext Article