Ônibus é apreendido no Paraná com R$ 4 milhões em celulares contrabandeados

Redação

paraná, celulares, smartphones, sem nota fiscal, celulares contrabandeados, contrabando, prf, receita federal, bpfrom, apreensão, paraná, fronteira, paraguai, ônibus


Três homens foram presos em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná, suspeitos de operarem o contrabando de celulares. A carga ilícita estava escondida em fundos falsos de um ônibus. De acordo com a Receita Federal, os equipamentos eletrônicos sem nota fiscal estão avaliados em R$ 4 milhões.

De acordo com a Receita Federal, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-277. A ação teve o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira da PM do Paraná).

O ônibus foi abordado na noite desta sexta-feira (8). O veículo suspeito foi levado até Porto Seco, em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. Lá, o ônibus passou pelo scanner, que acusou vários fundos falsos espalhados pelo automóvel.

Foram presos dois motoristas e um guia de viagens, mas os passageiros do ônibus foram liberados. Um dos motoristas era, também, o dono do veículo. Ele afirmou aos agentes que sabia da existência dos fundos falsos e assumiu ser o dono da carga de celulares contrabandeados.

De acordo com a Receita Federal no Paraná, uma inspeção minuciosa encontrou centenas de smartphones escondidos entre os eixos dianteiros e traseiros. Além disso, outros celulares estavam guardados atrás da cabine do motorista. Todos os equipamentos eletrônicos estavam embalados e guardados em caixas.

Os suspeitos devem ser indiciados por contrabando.

Previous ArticleNext Article