Argentina limita horário dos postos de gasolina para estrangeiros

A partir de segunda-feira (20), estrangeiros terão horário diferenciado para abastecer os carros com gasolina na Argenti..

Tarobá News - 19 de dezembro de 2021, 12:30

Reprodução Radio Iguazu
Reprodução Radio Iguazu

A partir de segunda-feira (20), estrangeiros terão horário diferenciado para abastecer os carros com gasolina na Argentina. Isso porque os postos estão lotados e em alguns até falta combustível. Tem brasileiro esperando mais de quatro horas na fila para abastecer o veículo.

A medida já havia sido discutida pela Câmara de Vereadores de Puerto Iguazu, porém esta semana uma reunião Conselho Diretor da cidade decidiu implementar essa mudança.

Das 22h às 6h será o horário disponível para abastecer carros estrangeiros. Esse tipo de medida está sendo tomada pra frear a procura nos postos. Outras normas como fila exclusiva para carros estrangeiros e limite de combustível já estavam sendo aplicadas, mas não foram suficientes para diminuir a procura.

O preço da gasolina na Argentina está custando quase a metade do preço vendido no Brasil.

Puerto Iguazú tem somente quatro postos de combustível e tem tido dificuldade em atender a alta demanda. Brasileiros e paraguaios vão até lá atrás da gasolina mais barata. O litro da gasolina lá é em torno da metade do preço cobrado pelos postos de Foz do Iguaçu.

Veja a reportagem completa de Vinicius Machado, da Tarobá News:

https://youtu.be/rZW92sYZO94