Arquidiocese de Londrina divulga orientações para retorno das celebrações presenciais

A partir deste fim de semana, as missas com a presença de fiéis retornam com adaptações e restrições, na Arquidiocese de..

Fernanda Scholze - BandNews FM - 06 de agosto de 2020, 16:01

Divulgação/Pastoral da Comunicação (Pascom)
Divulgação/Pastoral da Comunicação (Pascom)

A partir deste fim de semana, as missas com a presença de fiéis retornam com adaptações e restrições, na Arquidiocese de Londrina, no norte do Paraná.

Com o objetivo de orientar as pessoas, a entidade divulgou um vídeo produzido pela Pascom (Pastoral da Comunicação) da Paróquia Imaculada Conceição, orientando como vai ser o protocolo indicado para as celebrações presenciais. Respeitar o distanciamento evitando aglomerações; higienizar as mãos na entrada e saída; e utilizar as máscaras de proteção são algumas das orientações que devem ser seguidas.

Além disso, só vão poder participar das missas as pessoas que tiverem feito a inscrição antecipadamente; todos vão passar pela medição da temperatura; não vai ser permitido a entrada de crianças menores de 12 anos; e é recomendado que idosos e pessoas do grupo de risco acompanhem a celebração pela internet. Todos os cuidados recomendados pelas autoridades devem ser seguidos para a volta segura das celebrações.

Vídeo com todas as orientações: https://www.youtube.com/watch?time_continue=214&v=JgvvCde7yuU&feature=emb_title