Arsenal destinado ao Rio de Janeiro é interceptado no Paraná

Angelo Sfair

fuzil_munição_apreensão_rio_de_janeiro_paraná


Um arsenal de armas e munições que seria levado ao Rio de Janeiro foi apreendido nesta sexta-feira (31) na BR-369, em Ubiratã, no centro-oeste do Paraná. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou um fuzil, 16 pistolas e 5.701 munições (a maior parte para fuzis).

O material foi encontrado no fundo falso de uma caminhonete, entre o assoalho do porta-malas e o tanque de combustível. O motorista – um homem de 56 anos – foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas de fogo.

O arsenal veio do Paraguai e tinha como destino o município de São Gonçalo (RJ), possivelmente para reforçar o poder de fogo do crime organizado.

O motorista da caminhonete, preso em flagrante, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal (PF) de Cascavel, no oeste do Paraná.

ARMAS E MUNIÇÕES

O fuzil apreendido é de calibre 556 de fabricação alemã. Entre as pistolas, 14 são de calibre 9mm e duas .40, fabricadas nos Estados Unidos, na Turquia e na Argentina.

Entre a munição apreendida a PRF encontrou cerca de 2,9 mil cartuchos para fuzil calibre 556 e outros 350 projéteis para calibre 762.

Previous ArticleNext Article