Árvore cai ao lado do Teatro Guaíra durante temporal e interdita rua

Francielly Azevedo


Uma árvore de grande porte caiu ao lado do Teatro Guaíra, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (16), durante a forte chuva que caiu na cidade. Em função da queda, a rua Amintas de Barros precisou ser interditada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h para atender a ocorrência. Ninguém ficou ferido.

Por causa da estrutura da árvore, a previsão é que o trânsito continue bloqueado até a tarde de hoje, segundo a Setran (Secretaria Municipal de Trânsito). O bloqueio causou lentidão também em ruas paralelas sentido o Alto da XV.

De acordo com a Copel, 2,5 mil unidades consumidoras foram afetadas pela queda da árvore e ficaram sem luz. A expectativa é que o serviço seja restabelecido até o fim da tarde, segundo a companhia.

A chuva com ventos era esperada pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Durante a madrugada foram observados vários pontos de chuva forte com muitos raios no Estado, e, em alguns desses pontos, também ocorrência de rajadas vento. Segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen, “desde ontem à tarde o Paraná enfrenta a atuação de tempestades que além de ocasionarem grande incidência de descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas a fortes, provocaram chuvas volumosas”.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.