Assaltantes de caminhonetes são presos na BR-163

Angelo Sfair

assaltantes caminhonetes roubadas br-163 prf guaíra

Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (28), em Guaíra, no Oeste do Paraná, suspeitos de terem roubado duas caminhonetes. Os assaltantes foram detidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163 em duas ações distintas.

Em um dos casos, agentes federais patrulhavam a rodovia, em meio às ações da Operação Fronteira, quando um motorista em um caminhonete desobedeceu a ordem de parada. Segundo a PRF, ele acelerou e jogou o carro contra os policiais, mas ninguém ficou ferido.

+ Leia também:

A caminhonete seguiu pela ponte Ayrton Senna, no sentido Mato Grosso do Sul. Em alta velocidade, o motorista fez ultrapassagens perigosas.

Para evitar uma colisão frontal sobre a ponte, os policiais acionaram a equipe de Novo Mundo (MS), do outro lado da ponte, para que a pista fosse bloqueada. A caminhonete conseguiu furar o primeiro bloqueio, mas parou alguns metros mais à frente, diante de uma terceira viatura da PRF.

Dois paraguaios estavam no veículo. Os assaltantes foram presos em flagrante por receptação, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e tentativa de homicídio.

Dentro da caminhonete, um revólver calibre 38 foi encontrado, assim como seis munições intactas. O veículo havia sido roubado minutos antes, em Guaíra, por três homens armados, que fizeram uma família refém.

Outra ação

Os outros dois homens suspeitos foram presos na manhã desta sexta-feira (28), também na BR-163, também com uma caminhonete roubada.

Assim como os paraguaios, os assaltantes brasileiros desobedeceram uma ordem de parada e usaram a mesma rota de fuga, tentando passar para o lado sul-mato-grossense da divisa.

Eles abandonaram a caminhonete em uma estrada rural e fugiram a pé, mas foram localizados e presos minutos depois. A chave da caminhonete estava com um deles, que admitiu ser o motorista.

Com placas clonadas, a caminhonete havia sido roubada no último dia 20 de maio, em Curitiba (PR). Os dois foram presos pelos crimes de receptação, direção perigosa e adulteração.

Os quatro assaltantes e as duas caminhonetes recuperadas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil em Guaíra.

Previous ArticleNext Article