Atendimento nutricional gratuito é oferecido à população em Curitiba

Redação


A clínica de nutrição da Universidade Positivo (UP) oferece atendimento nutricional gratuito à população. Com o objetivo de atender a comunidade e melhorar a qualidade de vida, o auxílio é voltado à pessoas com diabetes, obesas ou que buscam reeducação alimentar e emagrecimento, além de gestantes e esportistas.

O atendimento é realizado por estudantes do curso de nutrição, sob supervisão dos professores, de segunda a sexta, de manhã e à noite, no campus Ecoville da UP. Para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), estão sendo tomadas todas as medidas sanitárias recomendadas, como o uso de equipamentos de proteção, distanciamento ampliado entre os atendimentos, esterilização diária de toda a clínica e espaços comuns, além da diminuição da capacidade de atendimento. O agendamento é feito pelo WhatsApp (41) 3317-3169.

De acordo com a coordenadora do curso de nutrição e supervisora da clínica, Priscila Dabaghi, diabéticos e obesos não devem esperar a pandemia passar para procurar ajuda. “Principalmente agora, eles são um grupo de risco, por isso é essencial cuidar da alimentação para garantir mais qualidade de vida e menos riscos de complicações”, explica.

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostrou que quase quatro em cada dez pessoas engordaram durante a pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, a obesidade é um dos principais fatores de risco mais presente em jovens do que em idosos vítimas do coronavírus.

Outra pesquisa, publicada em novembro de 2020 na revista médica Diabetes, Obesity and Metabolism sugere que, entre as sequelas da Covid-19, pode estar o surgimento de diabetes. O estudo identificou pacientes que, após a recuperação da doença, foram diagnosticados com diabetes tipo 1 e tipo 2. Os pesquisadores analisaram 3.711 pessoas e concluíram que 14,4% foram diagnosticadas com diabetes após se recuperarem do coronavírus.

O atendimento é feito no bloco amarelo da Universidade Positivo. O endereço fica na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779254" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]