Panes veiculares lideram os atendimentos na rodovia Curitiba/Litoral

Francielly Azevedo


As panes veiculares, incluindo a falta de combustível, lideram o ranking de atendimentos, na BR-277 no trecho Curitiba/Litoral. De janeiro a maio deste ano, foram 7.665 ocorrências atendidas pela concessionária Ecovia, que administra a rodovia. Ao todo, são 136,7 quilômetros de concessão.

Na sequência do ranking, aparecem os atendimentos pré-hospitalares com 938, e demais atendimentos de apoio operacional, como o acompanhamento o transporte de cargas especiais, combate de incêndios entre outros somam 1244.

De acordo com a Ecovia, desde o início da concessão em 1998, já foram realizados mais de 852 mil atendimentos ao longo das rodovias, sendo que quase a metade desse total (421 mil) foi de socorro a veículos em pane. Já os atendimentos pré-hospitalares voltados a ocorrências e emergências clinicas ao longo da rodovia, com ambulâncias e socorristas somaram 49 mil atendimentos.

“O que as estatísticas revelam é que o fator humano continua sendo o maior causador de ocorrências na rodovia. A falta de manutenção veicular, por exemplo, está diretamente ligada às panes atendidas pelas equipes. O motorista que mantém seu veículo com a manutenção em dia e o nível de combustível adequado dificilmente necessita de atendimento durante uma viagem”, destaca Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.

*Com informações da assessoria*

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Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.