Atentado no bairro Portão deixa quatro pessoas mortas; entre elas duas crianças

Sete pessoas estavam no interior do veículo, quatro adultos e três crianças, que foi alvo de um atentado no bairro Portão, em Curitiba

Band Curitiba - Mirian Villa - 08 de fevereiro de 2022, 09:01

Reprodução/Band TV Curitiba
Reprodução/Band TV Curitiba

Um atentado contra um carro no bairro Portão, em Curitiba, deixou quatro pessoas mortas — entre elas duas crianças —, na noite de segunda-feira (7). O crime aconteceu por volta das 21h10 e deixou moradores da região completamente assustados.

As vítimas saíram de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, de carro, um Fiat/Pálio, sentido bairro Portão. Quando chegaram na Rua Pinheiro Guimarães estacionaram o veículo na via, que foi atingido por diversos disparos instantes depois.

Uma pessoa que estava no automóvel tentou correr, mas foi interceptada pelos suspeitos metros depois. De acordo com a PMPR (Polícia Militar do Paraná), sete pessoas estavam no interior do carro: quatro adultos e três crianças.

"Dos adultos, dois morreram no local. Os outros maiores que foram atingidos pelos disparos, foram encaminhados para um hospital em estado grave. Duas crianças, de cinco e três anos, foram atingidas com tiros na cabeça" , explicou o Tenente Tozetti da PMPR para a Band TV Curitiba. Uma das crianças morreu no local e outra morreu horas depois no hospital.

A única pessoa que não foi atingida pelos disparos no atentado registrado no bairro Portão foi um bebê, de pouco mais de um ano. Ele era filho do casal que morreu no local e foi encaminhado para a assistência social. Para a polícia, foi informado que o casal e as crianças estavam no município vizinho quando solicitaram carona até o bairro de Curitiba.

"Quando chegaram na região, o indivíduo que faleceu estava no telefone com um suposto amigo dele, informando a localidade que eles estavam. Nesse meio tempo, eles estacionaram, o veículo com os atiradores emparelharam e efetuaram diversos disparos", detalhou Tozetti.

Horas depois, um carro com as mesmas características do que foi usado pelos atiradores foi encontrado incendiado no bairro Campo Comprido. A polícia acredita que seja o mesmo veículo usado na chacina no bairro Portão. O crime é investigado pela PCPR (Polícia Civil do Paraná). A identificação das vítimas não foi divulgada.

Carro foi encontrado com vários disparos no bairro Portão, em Curitiba (Reprodução/Band TV Curitiba)
Atentado no bairro Portão deixa quatro pessoas mortas; entre elas duas crianças (Reprodução/Band TV Curitiba)