Milhares vão às ruas em Curitiba por Sergio Moro e Lava Jato

Milhares de curitibanos se reuniram na Boca Maldita, no centro da capital paranaense, na tarde deste domingo (30), para ..

Joyce Carvalho - CBN Curitiba - 30 de junho de 2019, 20:00

ato defesa moro lava jato curitiba Foto Joyce CarvalhoCBN Curitiba4
ato defesa moro lava jato curitiba Foto Joyce CarvalhoCBN Curitiba4

Milhares de curitibanos se reuniram na Boca Maldita, no centro da capital paranaense, na tarde deste domingo (30), para manifestar apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e à Operação Lava Jato.

Tanto Moro quanto procuradores da Lava Jato vêm sendo alvos de divulgações de mensagens pelo site The Intercept Brasil. Os atos de apoio ao ministro e à operação foram convocados por uma série de movimentos, principalmente pelas redes sociais. A mobilização aconteceu em cidades de todo o País, incluindo a capital paranaense.

+ Leia também: 

Em Curitiba, quem participou também pedia a aprovação de medidas como o pacote anticrime, proposto por Moro, e demonstrava apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Apoio a Moro

O empresário Afonso Borgonovo foi até a manifestação portando uma série de faixas. Uma delas trazia a frase: 'Moro é o maior herói da história do Brasil'.

"Está se travando uma luta do bem contra o mal no Brasil. E nós temos que estar do lado do bem. Da Lava Jato, do Moro e do Deltan, que estão sendo criticados, mas são quem realmente estão tentando mudar o País. Nós como empresários sabemos como a corrupção prejudica e o Brasil e o quanto ela tem afetado principalmente a parte mais pobre da população", analisou Borgonovo.