Milhares vão às ruas em Curitiba por Sergio Moro e Lava Jato

Joyce Carvalho - CBN Curitiba

ato defesa moro lava jato curitiba Foto Joyce CarvalhoCBN Curitiba6

Milhares de curitibanos se reuniram na Boca Maldita, no centro da capital paranaense, na tarde deste domingo (30), para manifestar apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e à Operação Lava Jato.

Tanto Moro quanto procuradores da Lava Jato vêm sendo alvos de divulgações de mensagens pelo site The Intercept Brasil. Os atos de apoio ao ministro e à operação foram convocados por uma série de movimentos, principalmente pelas redes sociais. A mobilização aconteceu em cidades de todo o País, incluindo a capital paranaense.

+ Leia também: 

Em Curitiba, quem participou também pedia a aprovação de medidas como o pacote anticrime, proposto por Moro, e demonstrava apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Apoio a Moro

O empresário Afonso Borgonovo foi até a manifestação portando uma série de faixas. Uma delas trazia a frase: ‘Moro é o maior herói da história do Brasil’.

“Está se travando uma luta do bem contra o mal no Brasil. E nós temos que estar do lado do bem. Da Lava Jato, do Moro e do Deltan, que estão sendo criticados, mas são quem realmente estão tentando mudar o País. Nós como empresários sabemos como a corrupção prejudica e o Brasil e o quanto ela tem afetado principalmente a parte mais pobre da população”, analisou Borgonovo.

ato defesa moro lava jato curitiba Foto Joyce CarvalhoCBN Curitiba5
Foto: Joyce Carvalho/CBN Curitiba

A manifestação tinha um grande número de pessoas vestidas principalmente de verde e amarelo e até mesmo com faixas na cabeça com essas cores. Mas também havia aquelas com camisas estampadas com o rosto do ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro. Foi o caso do engenheiro químico aposentado Fernando Borges D’Ávila.

“É inacreditável o que se passa no País. Congresso e STF, e um bando de corruptos que não deixam o presidente eleito pela maioria governar. criam artimanhas para desestabilizar o governo e é contra isso que eu estou protestando aqui”, resumiu D’Ávila.

ato defesa moro lava jato curitiba Foto Joyce CarvalhoCBN Curitiba3
Foto: Joyce Carvalho/CBN Curitiba

Para a nutricionista Ana Leda Amaral, o ato deste domingo foi uma forma de protestar contra a corrupção no Brasil e enfatizar a importância da atuação do ministro para o Brasil.

“Ele é a salvação do Brasil. Quem sabe o mundo veja o exemplo de honestidade e de trabalho. Ele está dando a vida dele pelo Brasil. Precisamos estar aqui [nas ruas] para apoiar ele”, disse Amaral, em apoio a moro.

Entre as faixas, cartazes e bandeiras do Brasil, se destacou na multidão um boneco do Pixuleco, que remete à imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso.

Previous ArticleNext Article