Auditor da Receita Estadual é preso

Um auditor fiscal da Receita Estadual em Ponta Grossa, além de outras duas pessoas, foram presas nesta quinta-feira (30)..

BandNews FM Curitiba - 31 de agosto de 2018, 11:06

Um auditor fiscal da Receita Estadual em Ponta Grossa, além de outras duas pessoas, foram presas nesta quinta-feira (30) em uma investigação do Ministério Público, que apura fraudes a licitações. Segundo o Gaeco, o fiscal era dono de várias empresas, registradas em nome de terceiros, para facilitar os processos fraudulentos.

Dentre os crimes investigados, estão falsidade ideológica, fraudes a licitação e crimes contra a ordem tributária, ocultação de patrimônio, associação ou organização criminosa. Ainda de acordo com o Gaeco, o fiscal chegou a registrar três veículos e quatro empresas em nome de uma pessoa em situação de rua. A morte dela permitiu a descoberta dos fatos.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa, Londrina, São João do Triunfo, Pinhão e Reserva. O auditor fiscal foi preso em flagrante, por porte de arma, e está proibido de manter contato com outros investigados e com a família do homem em situação de rua, que figurou como dono do patrimônio dele. As outras duas pessoas foram presas em Pinhão, por porte de munição.