Auditor da Receita Estadual é preso

BandNews FM Curitiba


Um auditor fiscal da Receita Estadual em Ponta Grossa, além de outras duas pessoas, foram presas nesta quinta-feira (30) em uma investigação do Ministério Público, que apura fraudes a licitações. Segundo o Gaeco, o fiscal era dono de várias empresas, registradas em nome de terceiros, para facilitar os processos fraudulentos.

Dentre os crimes investigados, estão falsidade ideológica, fraudes a licitação e crimes contra a ordem tributária, ocultação de patrimônio, associação ou organização criminosa. Ainda de acordo com o Gaeco, o fiscal chegou a registrar três veículos e quatro empresas em nome de uma pessoa em situação de rua. A morte dela permitiu a descoberta dos fatos.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa, Londrina, São João do Triunfo, Pinhão e Reserva. O auditor fiscal foi preso em flagrante, por porte de arma, e está proibido de manter contato com outros investigados e com a família do homem em situação de rua, que figurou como dono do patrimônio dele. As outras duas pessoas foram presas em Pinhão, por porte de munição.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="549729" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]