Tradicional aulão de véspera para vestibulandos da UFPR será neste sábado

Redação

Aulão de véspera UFPR

A Ópera de Arame será palco do famoso “Aulão de Véspera” para estudante que buscam uma chance na UFPR (Universidade federal do Paraná), em 2020.

São esperados 1.650 vestibulandos, vindo de colégio públicos e particulares de Curitiba e de diversas regiões do Estado,  neste sábado (26), das das 8h às 18h, para tirar as últimas dúvidas antes das provas da primeira fase do vestibular UFPR 2020.

Para participar, basta se inscrever antecipadamente no link bit.ly/AulaodeVésperaDynâmico e, no dia, levar um quilo de alimento.

As inscrições são limitadas.

Nas dez horas programadas, haverá intervalo para o almoço com a opção de vários food trucks à disposição para os vestibulandos almoçarem no local.

O objetivo, segundo o coordenador do Curso Pré-Vestibular, Paulo Klauss, é que os alunos possam rever os principais tópicos com aulas divertidas, que também têm a função de promover descontração em um momento de tensão para a maioria dos alunos, neste momento tão importante da trajetória acadêmica.

Vestibular UFPR

Na primeira etapa, que ocorrerá no dia 27 de outubro, os candidatos responderão 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais sobre Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira, Português, Literatura Brasileira Filosofia e Sociologia.

A segunda etapa será nos dias 24 e 25 de novembro com Prova de Compreensão e Produção de Texto, no primeiro dia. No segundo dia, questões específicas para o curso escolhido.

Este ano, estão sendo ofertadas 5.661 vagas no vestibular mais concorrido e cobiçado do Paraná. Os classificados na primeira fase do vestibular serão conhecidos no dia 13 de novembro.

 

Previous ArticleNext Article