Aulas devem voltar segunda-feira e ocupações da UFPR caminham para o fim

Julie Gelenski


As aulas na UFPR devem voltar ao normal nesta segunda-feira (28). As informações da assessoria de imprensa da Universidade Federal do Paraná, informou que as ocupações estão previstas para terminar neste domingo (27).

Dos nove prédios da instituição que estavam ocupados, apenas dois (Departamento de Artes, no Batel, e do Setor Litoral, em Matinhos) permaneciam com ocupantes e devem ser liberados até o começo da noite.

Os demais prédios da instituição já foram liberados ontem, após os alunos receberam a notificação da decisão judicial para a saída do local.

Os mandados de reintegração de posse e de interdito proibitório, que visa evitar a reocupação das áreas, foram entregues aos estudantes na sexta-feira (25) por um oficial de justiça. O descumprimento da decisão do juiz federal, Friedmann Anderson Wendpap,  implica em multa de R$ 500 por hora em desfavor de cada aluno.

As ocupações na UFPR começaram no dia 24 de outubro, na Reitoria. Os estudantes da ocupação são contra a PEC 55, antiga PEC 241, que estabelece um teto de gastos para o governo pelos próximos 20 anos, e contra a MP 746, que trata sobre mudanças no Ensino Médio.

Previous ArticleNext Article