Projeto oferece aulas de economia doméstica para alunos da rede municipal de Curitiba

Redação

Cascavel abre matrículas para as escolas da rede municipal

O projeto “Mãos na Massa” oferece aulas de economia doméstica para alunos do 6° ao 9° ano das escolas da rede municipal de Curitiba a partir de fevereiro de 2021.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa quer incentivar os estudantes a encontrar soluções para questões do dia a dia de maneira sustentável. A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, afirmou que a iniciativa é resultado do intercâmbio que os profissionais da rede fizeram na Finlândia, em 2019.

Serão criados espaços maker (faça você mesmo) com propostas de vivências do cotidiano e atividades manuais, com o objetivo de desenvolver a autonomia dos estudantes. Segundo a Prefeitura de Curitiba, as aulas de economia domésticas serão oferecidas aos alunos às quartas-feiras.

Ao longo dos meses, o projeto “Mãos na Massa: economia doméstica para os estudantes da rede municipal de ensino” será expandido para estudantes das unidades integrais e, em seguida, para as demais unidades da rede municipal.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="736002" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]