Aulas em Londrina continuam suspensas até 31 de agosto, diz Prefeitura

Redação


Na noite deste domingo (26), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), em uma transmissão ao vivo em uma rede social, afirmou que as aulas continuam suspensas até o dia 31 de agosto no município. Desde o início da pandemia da covid-19, as atividades presenciais nas escolas da rede municipal e privada estão suspensas.

O decreto com a alteração da data na volta às aulas será editado nesta segunda-feira (27). Segundo Belinati, uma análise técnica foi realizada, com especialistas da secretaria de saúde, e mostrou que ainda não é possível retornar com as aulas presenciais.

“Essa medida é uma maneira de proteger a saúde das crianças e dos professores”, disse Belinati. Londrina tem mais de 100 mil alunos matriculados nas redes públicas e privadas de educação.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), Londrina tem 2.971 casos confirmados da covid-19 e registrou 107 mortes desde o início da pandemia.

Belinati disse que, apesar da curva de casos estar crescendo, neste momento o número de curados é maior do que o de casos confirmados. “87% dos pacientes se recuperaram”, tranquilizou o prefeito de Londrina.

Assista na integra a transmissão abaixo!

 

– Resumo da semana sobre a pandemia do Coronavirus em Londrina, INFORMAÇÕES OFICIAIS.

#USEMÁSCARA

Marcelo Belinati

Publicado por Marcelo Belinati em Domingo, 26 de julho de 2020

Previous ArticleNext Article