Curitiba adia volta às aulas presenciais na rede pública para abril

Redação

escolas municipais, escolas, cmei, cmeis, reforma, melhorias, ensino híbrido, ensino remoto, pandemia, covid, covid-19, coronavírus, volta às aulas

A Prefeitura de Curitiba adiou a volta às aulas presenciais na rede pública municipal para o dia 6 de abril. Até lá, os 140 mil estudantes matriculados vão continuar no modelo exclusivamente remoto.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, a retomada do modelo híbrido, que concilia aulas presenciais com as videoaulas, dependerá de uma nova avaliação das autoridades de saúde.

A decisão se deve ao agravamento da pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (8), o Paraná alcançou a marca de 722.990 casos confirmados e 12.505 mortes, sendo Curitiba o epicentro estadual.

“Estaremos com as escolas municipais de Curitiba em ensino exclusivamente no formato remoto até 6 de abril. Nessa data faremos nova análise da situação da pandemia na cidade”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Conforme a prefeitura, o conteúdo curricular da Educação Infantil, do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos fase I está disponível na TV aberta e no canal TV Escola Curitiba no YouTube.

grade horária, aulas, aulas remotas, videoaulas, curitiba, rede municipal de educação, secretaria municipal da educação

Como as turmas estavam divididas em dois grupos para frequentar as aulas em formato híbrido (grupos A e B), a programação das videoaulas foi adaptada para garantir a sequência dos conteúdos das crianças e estudantes que estavam no híbrido – grupos A e B -, dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem.

Quem está no Grupo A (presencial na primeira semana) deve assistir às videoaulas nos canais 4.2 (Rede Massa) e 9.2 (Paraná Turismo).

E quem é do Grupo B (que iria para a aula presencial no dia 1º de março) ou que optou pelo formato remoto desde o início do ano letivo, deverá acompanhar as videoaulas novas no canal 16.4 (TV Evangelizar).

O mesmo material também fica disponível no YouTube: canal TV Escola Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="749980" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]