
Ponte Internacional Tancredo Neves é reaberta após 18 meses
Redação
27 de setembro de 2021, 14:55
Mais de 90 mil alunos da rede municipal de ensino de Curitiba voltaram hoje (27) definitivamente às aulas presenciais. C..
Redação - 27 de setembro de 2021, 17:06
Mais de 90 mil alunos da rede municipal de ensino de Curitiba voltaram hoje (27) definitivamente às aulas presenciais. Com o avanço da vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal da Educação encerrou o formato híbrido, com alternância entre os regimes presencial e remoto.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, 70% dos alunos matriculados na rede municipal agora estão no regime presencial. Os 30% restantes optaram por seguir no formato exclusivamente remoto, com as videoaulas da TV Escola Curitiba e os kits pedagógicos.
Ao todo, 140 mil alunos estão matriculados nas 185 escolas municipais do Ensino Fundamental e nos 230 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).
“Nosso objetivo é que os pais e responsáveis, pouco a pouco, se sintam seguros e organizem seu cotidiano para que todas as crianças retornem presencialmente às unidades”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. “Lembrando que quem quiser trocar de formato pode, só precisa comunicar a direção da unidade onde a criança está matriculada”, explicou a secretária.
A secretária reiterou a importância de continuar respeitando os protocolos sanitários e os cuidados em geral que evitam contaminação: aferição de temperatura na entrada, limpeza dos pés no tapete sanitizante, higienização das mãos, horários escalonados de intervalo e para as refeições, não aglomerar, usar sempre a máscara, lavar as mãos, usar álcool gel, não emprestar material dos colegas, levar garrafinha de água.