Aulas presenciais na rede municipal de Curitiba serão retomadas na segunda-feira (2)

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba

Curiitba volta aulas presenciais

A partir de segunda-feira (2), as aulas presenciais serão retomadas na rede municipal de Curitiba, em modelo híbrido. A volta acontece após consulta pública feita com pais e responsáveis.

Segundo a prefeitura, 65% dos consultados optaram pelo modelo com aulas presenciais e videoaulas para as crianças. Outros 35% escolheram somente o ensino remoto. As famílias poderão mudar de formato escolhido nos próximos meses, conforme a prefeitura.

Ao todo, a rede municipal conta com 415 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Dessas, 100 unidades já haviam retomado as atividades na semana passada. Conforme a prefeitura, o retorno dos estudantes será feito de forma escalonada. Na segunda-feira (2), voltarão às atividades presenciais os alunos do 4º, 5º, 8º e 9º anos. A partir de 16 de agosto, retornam os estudantes do 1º ao 3º e do 6º e 7º. Na educação infantil, de 2 a 13 de agosto, retornarão às unidades as crianças do pré I e II e único, bem como as do maternal II. A partir de 16 de agosto, poderão voltar ao presencial, no formato híbrido, os berçários e as turmas de maternal I.

Cuidados sanitários na volta às aulas presenciais

Segundo a prefeitura, para as aulas presenciais, todas as unidades de ensino contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), itens de limpeza, totens de álcool gel 70%, termômetros e tapetes sanitizantes para evitar o contágio da Covid-19. Além disso, as escolas e CMEIs foram sanitizadas.

BandNews FM Curitiba.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779540" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]