Coronavírus: decreto determina suspensão das aulas na rede particular de ensino do PR

William Bittar - CBN Curitiba

estudantes curitiba

Um decreto do Governo do Paraná determinou que as aulas na rede particular de ensino sejam suspensas a partir desta sexta-feira (20). Segundo o documento assinado na noite de ontem (17), a paralisação será obrigatória.

De acordo com a nova redação, o período de suspensão poderá ser compreendido como antecipação do recesso escolar de julho de 2020.

O documento altera o artigo 8º do decreto 4.230, que havia definido a interrupção nas aulas da rede pública estadual, que atende mais de um milhão de alunos em 2,1 mil instituições de ensino. Também houve suspensão das atividades nas universidades estaduais e entidades conveniadas ao Estado.

REDE PARTICULAR DE ENSINO TÊM AULAS SUSPENSAS COMO MEDIDA PREVENTIVA AO CORONAVÍRUS

O Sinepe/PR (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná) divulgou nota acatando as recomendações do Governo do Paraná, informando que “orienta que as aulas sejam suspensas a partir do dia 20 de março, por tempo indeterminado, seguindo a mesma orientação que foi repassada à rede pública”.

No entanto, o sindicato ressaltou que “por se tratar de recomendação, reconhece a autonomia dos estabelecimentos educacionais para tomar a melhor decisão de acordo com seu contexto”.

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA E UNIVERSIDADES

A Prefeitura de Curitiba também anunciou a suspensão das atividades na rede municipal de ensino, pelo menos, até o dia 12 de abril. As aulas serão suspensas a partir de segunda-feira (23), mas, os estudantes que faltarem aula ainda nesta semana, terão as ausências abonadas.

Além disso, as aulas já foram suspensas também nas universidades públicas e particulares do estado. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas.

A recomendação da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) é para que as famílias evitem deixar as crianças com avós ou pessoas idosas durante esse recesso, já que os mais velhos formam o grupo de maior risco dos efeitos do coronavírus.

Previous ArticleNext Article