Segundo a instituição, Cascavel foi o que apresentou o maior índice de crescimento de inadimplência em relação a janeiro, alcançando 0,9%. A cidade também registrou o maior índice de recuperação de crédito: 2,3%.
Em todo o Paraná, o aumento da inadimplência foi de 0,6% de fevereiro em relação a janeiro. O resultado em território paranaense foi o oposto ao registrado no Brasil. No território brasileiro, houve uma redução na recuperação de crédito e também na inadimplência de 0,5% entre janeiro e fevereiro deste ano.
No acumulado de 2019, a recuperação de crédito no Brasil teve uma queda de 0,7%. Mas, nas cidades paranaenses, os números foram positivos: Curitiba (4,2%); Cascavel (4%); Maringá (3,8%) e Londrina (2,5%).
No quesito inadimplência, no acumulado dos dois primeiros meses do ano, houve aumento nas cidades paranaenses pesquisadas: Cascavel (1,6%); Curitiba (1,4%), Maringá (1,3%) e Londrina (0,3%). No Paraná, o crescimento da inadimplência foi de 0,9% nos dois primeiros meses do ano e, no Brasil, houve uma redução da inadimplência de 1%.
O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. O indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (18).
Com informações da Associação Comercial do Paraná