Aumenta o número de casos de febre amarela no Paraná

Francielly Azevedo


O Paraná registrou mais um caso de febre amarela. De acordo com o boletim epidemiológico semanal, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), agora são 14 casos confirmados no estado. Seguem em investigação 86 ocorrências e 202 já foram descartadas.

O caso confirmado esta semana foi notificado em Paranaguá, no litoral. De acordo com a Sesa, a pessoa contraiu a febre amarela no próprio município. Os outros municípios com casos confirmados são Antonina, Morretes, Adrianópolis, Campina Grande do Sul, Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.

Além disso, até o momento foram confirmadas mortes de macacos em Antonina, Morretes, Paranaguá, Castro e São José do Pinhais. Outros 27 óbitos de animais estão em investigação e Castro e 27 estão em investigação.

O secretário de Saúde, Beto Preto, reforça a importância da vacina contra a doença. “É a forma mais eficaz de proteção e está disponível em todas as unidades de Saúde do Paraná. Todos com idade entre 9 meses e 59 anos devem ser vacinados. O Paraná informa os números com muita transparência pois está realizando ações de combate e de intensificação da vacinação em todos os municípios do Estado”, afirma.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.