Geral
Autor de ataque a escola em Cambé é encontrado morto

Autor de ataque a escola em Cambé é encontrado morto

O homem, de 21 anos, foi encontrado morto em uma cela na Casa de Custódia de Londrina; a causa da morte não foi informada.

Guilherme Grandi - quarta-feira, 21 de junho de 2023 - 07:37

O autor do ataque a uma escola em Cambé, no Norte do Paraná, foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina, no fim da noite desta terça-feira (21). A informação foi confirmada inicialmente pela Polícia Penal do Paraná (Deppen) e pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A causa da morte não foi informada.

O homem, de 21 anos, foi encontrado morto em uma cela. O coordenador regional do Deppen confirmou a identificação dele. Ele estava preso junto com outro suspeito de ajudar a planejar o ataque.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e ao chegarem na Casa de Custódia, confirmaram o óbito do rapaz. 

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Londrina.

O Deppen instaurou um procedimento interno para apurar a morte nas dependências da instituição. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

“O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido”, disse a SESP, em nota.

A agressão covarde ocorreu na manhã da última segunda-feira (19), no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. Ele foi ao local com a justificativa de pegar documentos e atirou cerca de 16 vezes.

Dois estudantes morreram no atentado: Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16 anos. Eles eram namorados.

De acordo com a SESP (Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná), o assassino tinha problemas psiquiátricos. Ele passava por acompanhamento médico e psicológico especializado.

O ataque foi planejado por quatro anos. “Há quatro anos ele realmente decidiu cometer esse ataque. Ele estudou no colégio em 2014 e relata que teria sido vítima de bullying na época em que frequentava a instituição. De lá pra cá, ele vem alimentando essa mágoa”, explicou o secretário Hudson Leôncio Teixeira, em entrevista ao Paraná Portal.

Detido em flagrante pela Polícia Militar momentos após o crime, ele foi encaminhado para Londrina, maior cidade da região, a cerca de 15 km de Cambé.

Com informações da Tarobá News.

Compartilhe