Auxílio emergencial será pago para cerca de 300 mil pessoas em Curitiba

Jorge de Sousa

auxílio emergencial, caixa, beneficiários, primeira parcela

O auxílio emergencial pago pelo Governo Federal para famílias carentes irá beneficiar cerca de 300 mil pessoas somente em Curitiba.

Todas essas pessoas tem cadastro ativo no Cadastro Único, sendo que de acordo com dados da Prefeitura de Curitiba, 297.316 pessoas estavam registradas nesse sistema no mês de março.

A primeira parcela do auxílio emergencial começou a ser paga nesta terça-feira (14) para beneficiários que tenham aniversário no mês de janeiro. Os depósitos são feitos na Poupança Digital Caixa, que está sendo aberta automaticamente pelo banco com base no CPF cadastrado.

Dessa forma não é necessário o deslocamento das pessoas para as agências, evitando assim as chances de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Para as pessoas que já tenham conta na Caixa ou conta poupança em outro banco é possível receber o auxílio emergencial nesses canais.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

  • 14/4 (terça-feira) – Crédito em Poupança Digital Caixa – para os nascidos em janeiro;
  • 15/4 (quarta-feira) – Crédito em Poupança Digital Caixa – para os nascidos em fevereiro, março e abril;
  • 16/4 (quinta-feira) – Crédito em Poupança Digital Caixa – para os nascidos em maio, junho, julho e agosto;
  • 17/4 (sexta-feira) – Crédito em Poupança Digital Caixa – para os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

A partir desta quinta-feira todos os beneficiários do Bolsa Família também vão poder ter auxílio ao benefício, que irá seguir o calendário normal do benefício.

Qualquer dúvida pode ser tirada junto da Central de Atendimento do Cadastro único pelos telefones 3350-3570, 3250-7672 e 3250-7955, das 9h às 17h.

Segundo a coordenadora do Cadastro Único em Curitiba, Denise Ferreira, desde 23 de março foram registradas 5.600 ligações na central de atendimento, além da realização de 765 atendimentos presenciais nas centrais do Pinheirinho e Praça Rui Barbosa e cinco visitas domiciliares a idosos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="693567" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]