Avanço de frente fria deixa tempo instável em todo Paraná

Redação

Crise climática já agrava secas, tempestades e temperaturas extremas e é irreversível, diz painel do clima

O avanço de uma frente fria, que se desloca dos litorais de Santa Catarina e Paraná, mantém o tempo instável em todo Estado neste domingo (28). Há previsão de pancadas de chuvas para todas as regiões.

Conforme o Simepar, a região sul do Estado é a mais afetada pela área de instabilidade hoje. Já nas regiões oeste e sudoeste, as chuvas caíram durante a madrugada e agora elas avançam para as regiões centro-sul, central, leste e sul no decorrer do dia.

“Existe a possibilidade de temporais isolados nestes setores. Entre as regiões oeste, sudoeste e sul, as temperaturas ficam mais amenas em relação aos últimos dias. No noroeste e norte, as altas temperaturas favorecem a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde.”

Mapa do Simepar mostra o avanço de chuvas e frente fria, deixando o tempo instável em todo Paraná (Simepar)

A previsão do tempo do Paraná desta segunda-feira (29) continua de instabilidade elevada, onde são previstas pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos.

Os maiores acumulados de chuva são esperados para a região leste do estado, onde fica Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná. Entre o noroeste e o norte, novamente há previsão de pancadas de chuvas isoladas durante a tarde.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="754173" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]