Avenida Lothário Meissner será reaberta nesta segunda-feira

A Avenida Prefeito Lothário Meissner, bloqueada desde o final de semana, deve reabrir para os carros nesta segunda-feira..

Angelo Sfair - 03 de junho de 2019, 13:24

Foto: Ricardo Pereira/BandNews FM
Foto: Ricardo Pereira/BandNews FM

A Avenida Prefeito Lothário Meissner, bloqueada desde o final de semana, deve reabrir para os carros nesta segunda-feira (03). A via foi fechada após o rompimento da tubulação de água pluvial causar um rombo no asfalto. A sobrecarga se deu após as fortes chuvas que atingiram a região de Curitiba na quinta-feira (30/05).

O trecho, na altura do Velódromo e do Jardim Botânico, também dá acesso à Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nesta manhã o trânsito ficou caótico na região.

A pista onde abriu-se a cratera na Avenida Lothário Meissner foi completamente bloqueada para os veículos. O trânsito estava fluindo em mão dupla pela faixa oposta. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) orientavam os motoristas pela manhã.

Obras continuam

Apesar da liberação do trecho prevista para o final da tarde, as obras não terminaram. A tubulação, que fica a cerca de 5 metros do solo, já foi consertada.

No entanto, a troca definitiva do asfalto só pode ser feita com o tempo seco. Para isso, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, são necessários dois dias de sol.

Orientações

Ao mesmo tempo em que a Prefeitura confirma a reabertura da Avenida Lothário Meissner, a Setran orienta para que os motoristas evitem a região.

Os horários de pico neste trecho vão das 7h às 9h e das 17h às 17h. Até a conclusão das obras, a prefeitura espera que pontos de lentidão se formem diariamente nos horários mais movimentados.

As opções de desvios para o motorista são a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), Avenida Senador Salgado Filho, Avenida Marechal Floriano Peixoto e Avenida Presidente Affonso Camargo, com opções de conexão pela Linha Verde, Avenida Francisco H. dos Santos e Nivaldo Braga.