Aviário com 167 animais em situação de maus-tratos é interditado na grande Curitiba

Lucas Gabriel Marins

aviario-interditado-piraquara

Um aviário com 167 animais em situação de maus-tratos foi interditado pela PCPR (Polícia Civil do Paraná) e pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (14), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O local, que não tinha alvará para funcionamento e médico veterinário responsável, estava sujo e sem água e comida para os bichos.

Entre os animais havia 21 cães de raças amarrados em correntes, oito peixes, 13 camundongos, nove porcos-da-índia, quatro pombas, 51 galos, 33 galinhas, um marreco, 17 coelhos, quatro pintinhos e seis patos.

“A situação era muito complicada. Encontramos os animais magros e sem alimentação. Os cachorros, por exemplo, estavam amarrados em correntes curtas, o que gerava muito estresse a eles”, disse o delegado da delegacia de proteção ao Meio Ambiente, Matheus Loiola.

Animais serão encaminhados para uma chácara na região metropolitana

Divulgação/PCPR

Os cães, segundo Loiola, foram resgatados pela prefeitura do município. Até o final desta semana, disse ele, será criada uma força-tarefa para encaminhar os outros animais para uma chácara na região metropolitana da capital paranaense.

Os bichos, ainda de acordo com Loiola, ficarão provisoriamente com o suspeito. Posteriormente, falou, todos serão encaminhados a lares temporários.

O proprietário do aviário, um homem de 41 anos, foi conduzido para a delegacia e autuado por crime de maus-tratos e por manter animais silvestres em cativeiro. Se condenado, poderá pegar até dois anos de prisão, além de multa.

Veja alguns vídeos e mais fotos do aviário em Piraquara

 

Divulgação/PCPR
Divulgação/PCPR

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="663789" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]