Bairro Novo do Caximba: aberta licitação para as primeiras casas

Ao todo, serão feitas 752 unidades habitacionais. Essa primeira fase de obras faz parte de um projeto de construção de 1.147 casas.

Redação - 07 de abril de 2022, 14:40

(Foto: Rafael Silva/Divulgação Prefeitura de Curitiba)
(Foto: Rafael Silva/Divulgação Prefeitura de Curitiba)

A Prefeitura de Curitiba publicou na quarta-feira (7) um edital de licitação para a construção das primeiras casas do Bairro Novo da Caximba. Ao todo, serão feitas 752 unidades habitacionais.

As obras vão ser realizadas em conjuntos de quatro casas sobrepostas, além de 12 unidades mistas (comércio no térreo e residência no piso superior). Serão 44 mil metros quadrados de área construída, com redes de distribuição de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, paisagismo e microdrenagem.

Os envelopes com as propostas de preço devem ser protocolados na Smop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), na rua Emílio de Menezes, 450 - São Francisco, até às 9h30 do dia 2 de junho. Eles serão abertos 30 minutos depois.

Essa primeira fase de obras faz parte de um projeto de construção de 1.147 casas. O objetivo é beneficiar 1.693 famílias da Vila 29 de Outubro.

Além das casas, o projeto prevê também urbanização, implantação de um dique para contenção de cheias, e um parque linear com áreas de lazer e convivência.