Rompimento afeta abastecimento de água em bairros de Curitiba e Almirante Tamandaré

Redação

bairros curitiba almirante tamandaré água rompimento sanepar

O rompimento de uma tubulação de grande porte pode afetar o abastecimento de água em bairros de Curitiba e Almirante Tamandaré nesta quarta-feira (14), conforme divulgado pela Sanepar.

O problema na adutora pode resultar na falta de água ou queda de pressão nos bairros: Abranches, Barrerinha, Boa Vista, Pilarzinho, São Lourenço e Taboão (Curitiba), além de Lamenha Grande (Almirante Tamandaré).

A previsão é que o conserto seja feito até às 16h. No entanto, a normalização do abastecimento deve ocorrer durante à noite, por volta das 21h.

Segundo a Sanepar, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A companhia de saneamento do Paraná ressalta que, de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que o reservatório tenha, pelo menos, 500 litros.

Além disso, a orientação é que não só os bairros afetados, mas toda a população evite desperdícios durante a crise hídrica que o Estado vive desde o ano passado.

Qualquer dúvida, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

ROMPIMENTO AFETA BAIRROS DE CURITIBA E ALMIRANTE TAMANDARÉ: VEJA A LISTA

O rompimento de uma adutora pode afetar o abastecimento de água em Curitiba. Veja a lista de bairros na capital e na região metropolitana:

  • Abranches
  • Barreirinha
  • Boa Vista
  • Pilarzinho
  • São Lourenço
  • Taboão
  • Lamenha Grande (Almirante Tamandaré)

CONFIRA TAMBÉM

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775532" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]