Bairros de Curitiba ficam sem água após queda de energia, diz Sanepar

Moradores dos bairros Campo do Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará e Sítio Cercado -- todos em Curitiba ..

Redação - 20 de novembro de 2021, 10:12

Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

Moradores dos bairros Campo do Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará e Sítio Cercado -- todos em Curitiba -- podem ficar sem água neste sábado (20), de acordo com a Sanepar.

Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná, o problema é causado pela queda de energia no reservatório Ceasa, responsável pelo abastecimento de bairros da região sul de Curitiba.

Ainda conforme a Sanepar, a previsão de normalização é para o início da tarde deste sábado (20). Mesmo sem água, os moradores que têm caixas d´água dentro das normas da ABNT podem não sentir os efeitos.

Moradores dos bairros CIC, São Miguel e Augusta também podem ficar sem água, ou ter a pressão reduzida, devido a um problema na Estação de Tratamento de Água Passaúna, em Curitiba.

A queda de energia nesta região também afeta bairros de municípios da região metropolitana, como as seguintes regiões de Araucária: Barigui, Thomaz Coelho, Capela Velha, Sabiá, Tindiquera, Costeira, Cachoeira, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica e Jardim Atenas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.