Rompimento de adutora deixa bairros sem água em Curitiba e Araucária

De acordo com a Sanepar, o problema foi identificado e deve ser revolvido até o fim desta quarta-feira (8). O abastecimento deve ser normalizado até meia-noite.

Redação - 08 de junho de 2022, 17:59

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O rompimento de uma adutora pode afetar o abastecimento de água, nesta quarta-feira (8), em bairros de Araucária e de Curitiba.

De acordo com a Sanepar, a expectativa era de que o serviço de manutenção fosse concluído por volta das 18h. Dessa forma, o abastecimento deve ser normalizado até meia-noite.

BAIRROS SEM ÁGUA

  • Araucária: Centro, Barigui, Thomaz Coelho, Capela Velha, Sabiá, Tindiquera, Costeira, Cachoeira, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica, Jardim Atenas Campo Redondo, Palmital e Botiatuva.
  • Curitiba: Cidade Industrial, São Miguel, Augusta

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, o que pode evitar que as torneiras sequem durante problemas pontuais.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula. A informação consta na conta de água.