
Receita Federal apreende mais de 220 kg de cocaína no Porto de Paranaguá
Angelo Sfair
31 de janeiro de 2020, 16:11
Os banhistas devem evitar a Ponta da Pita, em Antonina e o Rio Marumbi, em Morretes, ambos no litoral do Paraná. Os loca..
Lucian Pichetti - CBN Curitiba - 31 de janeiro de 2020, 16:52
Os banhistas devem evitar a Ponta da Pita, em Antonina e o Rio Marumbi, em Morretes, ambos no litoral do Paraná. Os locais seguem impróprios para o banho, segundo o sétimo Boletim de Balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Água e Terra.
O trecho impróprio para o banho no Rio Marumbi fica próximo à ponte Estrada Anhaia, em Morretes.
Além desses locais verificados semanalmente no Litoral, o boletim mostra dez rios, canais e galerias localizados em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano.
São monitorados 49 pontos de toda a orla paranaense: 13 em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, 6 na Ilha do Mel, 3 em Morretes e 2 em Antonina.
Confira o boletim completo neste link.
O levantamento aponta ainda que, no interior do Estado, todos os locais continuam em boas condições.
São monitorados pontos de prainhas e rios nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Primeiro de Maio.
O veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios.
A sinalização informa a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor vermelha significa que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho.