Bancos de Leite do Paraná estão com estoque abaixo do ideal

Francielly Azevedo


Com BandNews FM Curitiba

Os Bancos de Leite dos Hospitais Universitários do Paraná contam atualmente com um estoque de cerca de 560 litros. O ideal seria que a reserva fosse de no mínimo 900 litros. Os dados são do Governo do Estado.

Nesse mês de maio é realizada a campanha nacional de doação e leite materno. Segundo a coordenadora de um dos bancos de leites do Paraná, Marcia Benevenuto, o leite doado ajuda a salvar recém-nascidos prematuros e de baixo peso.

“A prioridade da rede brasileira de leite humano, que é a maior do mundo, é oferecer leite com qualidade certificada solidariamente doado por mulheres que estão amamentando seus bebês e percebem que tem sobra. Essa sobra ao invés de ser jogada, vai ser doada. Esse leite vai ser pasteurizado, vai ser feito um controle de qualidade e oferecido prioritariamente para os bebês prematuros, inclusive para melhorar a condição de vida desses bebês e reduzindo as suas possibilidades de mortalidade. Com isso a gente tem conseguido reduzir a mortalidade infantil em nosso país de maneira bastante significativa”, explica.

A doação é importante para que os bebês prematuros e os que estão na UTI neonatal se fortaleçam. O período mais crítico de doação é durante as férias escolares, quando muitas mães deixam de doar.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="430788" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]