Bandidos fortemente armados assaltam dois bancos no Paraná

Narley Resende

Bandidos armados com fuzis promoveram dois assaltos a bancos no Paraná na madrugada desta quarta-feira (10), em Guaraqueçaba, no Litoral, e em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.

Com características semelhantes, os assaltos envolveram armas longas, explosões, troca de tiros e reféns. Em nenhum dos casos houve prisões.

Em Guaraqueçaba, a agência do Banco Itaú na cidade foi alvo no início da madrugada, por volta da uma hora. Bandidos com  armas longas explodiram caixas eletrônicos do banco e, durante a ação, ainda teriam feito reféns.

“Galera estão roubando o Banco Itaú aqui, estão atirando, estão com fuzil, ninguém sai de casa”, diz um áudio que circula nas redes sociais.


Moradores na região relataram em redes sociais que parte da quadrilha teria tentado fugir em uma lancha da Secretaria da Saúde do município, mas o motor teria fundido. Eles, então, fugiram por uma estrada que liga Guaraqueçaba a Antonina.

No caminho, houve troca de tiros com a Polícia Militar, mas ninguém foi preso. Três horas depois, em Piraí do Sul, por volta de 4 horas da madrugada, homens fortemente armados dispararam rajadas de tiros, incendiaram carros em frente ao destacamento da Polícia Militar e explodiram o cofre de uma agência bancária do Sicredi.

Segundo a imprensa local, vizinhos relataram que seis pessoas usaram armas de grosso calibre para estourar o vidro da agência. Enquanto um dos homens ficou no portão do estacionamento da unidade, outros quatro invadiram o banco, indo direto para o cofre que fica no fundo do prédio.

Ao menos três explosões foram ouvidas pelos moradores. Diversos “miguelitos”, que são emaranhados de pregos, foram espalhados pela cidade para dificultar a perseguição. A agência foi isolada e peritos do Instituto de Criminalística de Ponta Grossa foram chamados. Ninguém foi preso.

Fotos: Reprodução/Whats App

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook