Bandidos furtam bulldog francês e pintam o animal para ele não ser reconhecido

BandNews FM Curitiba

A polícia investiga o furto de um cachorro no norte do Paraná, que teria sido pintado com tinta de cabelo para não ser reconhecido. O buldogue francês, que estava desaparecido há cerca de trinta dias, foi encontrado na cidade de Mandaguari, depois de uma denúncia anônima. O animal, que originalmente tem a cor branca e preta, foi pintado de cinza e aparentava estar com uma alergia na pele. O cachorro se chama Zeus e estava na casa de uma mulher de 35 anos que afirmou à polícia que tinha comprado o pet de outra pessoa e que não sabia que ele tinha sido furtado.

“O cachorro tava dentro da casa, depois que o dono foi dentro da casa, ele demonstrou certa familiaridade com o cachorro. Até porque a família tinha dado o nome de Spike e o proprietário de fato deu o nome de Zeus, e ele atendeu. Aí o dono pelas marcas do cachorro conseguiu identificar como sendo dele. Foi aí que a vítima indicou que o cachorro era dela”, contou.

De acordo com o investigador Fabiano Teixeira, da Polícia Civil do município, o dono – ao reencontrar o animal de estimação – ficou emocionado. O bichinho foi chamado pelo nome e reconheceu o dono.

A mulher que estava com a pose do Zeus foi ouvida pelos investigadores e liberada na sequência. Outras pessoas devem ser interrogadas nos próximos dias. O caso inusitado chamou a atenção dos policiais que nunca tinham atendido uma ocorrência assim.


“Embora a gente trate de outros casos envolvendo animais, neste caso foi um crime contra o patrimônio, como um furto. Neste caso foi inusitado, ainda não tínhamos nos deparado com uma situação dessas”, disse.

O animal foi levado ao veterinário que constatou a alergia de pele possivelmente ocasionada pelo uso da tintura de cabelo que alterou a cor original do pelo. Modificar a coloração da pelugem dos animais de estimação pode causar além de alergias uma série de problemas de saúde. O bichinho pode ter intoxicação e sofrer ainda com o estresse do processo de tintura.

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook