Bandidos se passavam por policiais e usavam até viatura falsa para assaltar residências

Francielly Azevedo


Um carro roubado, que estava sendo usado por ladrões como se fosse uma viatura da Polícia Civil, foi apreendido, na noite desta quinta-feira (22), pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O Guarda Municipal Fernando Jacomel conta que, apesar de descaracterizado por fora, o veículo tinha sirene e giroflex. “Era uma viatura descaracterizada. Um veículo Voyage, com piscoflex na frente, pixcoflex atrás, típico das viaturas utilizadas pela Polícia Civil”, explicou.

Se passando por falsos policiais, os assaltantes tinham efetuado um roubo a residência no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. “No momento em que a proprietária da casa saia foi abordada pelos suspeitos, que se identificaram como policiais e entraram na casa. No local, eles levaram uma quantidade de dinheiro e joias”, destacou.

O guarda Jacomel disse que os assaltantes trocaram as placas do veículo, que estava com alerta de roubo em São Paulo desde junho. “Foi constato que tratavasse de um veículo com alerta de roubo, no estado de São Paulo, no mês de junho. Nós não conseguimos contato com a vítima de São Paulo. Mas o veículo foi encaminhado para Polícia Civil”, disse.

Conforme, o Guarda Municipal, ninguém foi preso durante a ação e as joias e dinheiro roubado também não foram recuperados. “Na localização do veículo não tinha ninguém. Então esses marginais efetuaram  roubo e já abandonaram o veículo”, afirmou.

A Polícia Civil investiga o caso.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="541946" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]