Bar que descumpriu regras da pandemia é multado em R$ 100 mil no PR

Redação

bar, bares, chopp, brinde, pandemia, covid, covid-19, coronavírus

Um bar da cidade de Ortigueira, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi condenado a pagar uma multa de R$ 100 mil por infringir as normas sanitárias para controle da pandemia de Covid-19.

Segundo a Vara Cível do município, a multa é referente a danos sociais e morais coletivos causados pelo descumprimento das medidas de prevenção da disseminação do coronavírus.

O Ministério Público do Paraná ajuizou uma ação civil pública contra o bar após recorrentes denúncias e flagrantes. Mesmo com a proibição de vender bebidas alcoólicas em determinados horários, o estabelecimento insistia em descumprir as regras.

De acordo com a promotoria, em diferentes ocasiões, ações de fiscalização flagraram aglomerações neste bar, o que também estava proibido. Além disso, não havia distanciamento entre as pessoas e a maioria não usava máscara.

Por fim, no momento da ação civil pública, o estabelecimento não tinha alvará para funcionar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="756197" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]