Bar no Sítio Cercado é fechado pela segunda vez em fiscalização da AIFU

William Bittar - CBN Curitiba

Bar no Sítio Cercado é fechado pela segunda vez em fiscalização da AIFU

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fiscalizou mais 20 estabelecimentos após denúncias e registros de ocorrências em bairros da cidade por descumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus durante a bandeira amarela, em Curitiba.

Foram selecionados estabelecimentos nos bairros Boqueirão, Hauer, Jardim Botânico, Batel, Centro, Centro Cívico, Cachoeira, Cajuru, Guabirotuba, Sítio Cercado, Caiuá, CIC, Mossunguê e Uberaba.

No Sítio Cercado, por volta da uma hora da manhã, os agentes de fiscalização encontraram em um bar, que funcionava com portas fechadas, 75 pessoas aglomeradas, dançando e sem máscaras de proteção.

Essa foi a segunda vez que o estabelecimento foi flagrado descumprindo o decreto municipal. Os agentes então aplicaram multa de R$ 45 mil, já que o valor foi dobrado pela reincidência.

Em razão de denúncias recebidas, bem como dos registros de ocorrências nos locais ou proximidades, foram selecionados 20 estabelecimentos para fiscalização, situados nos bairros:

Já no bairro Hauer, uma tabacaria também estava funcionando fora do horário permitido, onde foram encontradas 65 pessoas aglomeradas, dançando, sem máscara e utilizando narguilé. Neste caso, o estabelecimento foi multado em R$ 50 mil.

Ao todo, além das fiscalizações, sete estabelecimentos foram fechados, 18 autuações administrativas foram, além de 39 autos de infração de trânsito, recolhimento de sete veículos com irregularidades e dispersão de 485 pessoas nos locais fiscalizados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776166" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]