Bares de Curitiba são notificados por irregularidades em alvarás

Redação

bares, alvarás, fiscalização, prefeitura, curitiba, secretaria municipal de urbanismo, pmpr, polícia militar, coronavírus, covid-19

Durantes fiscalizações relacionadas à pandemia do coronavírus, quatro bares e uma distribuidora de bebidas de Curitiba foram notificados pela Prefeitura de Curitiba por irregularidades nos alvarás de funcionamento.

Conforme a Secretaria Municipal de Urbanismo, todos respeitavam o que determina a resolução que trata das medidas de prevenção à Covid-19. No entanto, como apresentavam outros problemas de documentação, foram notificados mesmo assim.

De acordo com a prefeitura, foram notificados: dois bares na Avenida dos Estados, no bairro Água Verde; um bar na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no CIC; e outro na Rua Victor Modesto de Oliveira, no Pinheirinho.

Além disso, uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Pinheirinho também recebeu a notificação. Os estabelecimentos praticavam atividades que não condizem com aquelas descritas nos alvarás de funcionamento.

Ao todo, nove estabelecimentos foram fiscalizados pela Prefeitura de Curitiba nesta sexta-feira (30). Os locais foram definido com base em denúncias recebidas da população por meio da Central 156.

“Temos reforçado junto aos comerciantes e empresários que cabe aos estabelecimentos a responsabilidade de manter as questões sanitárias impostas para este momento”, explica a diretora de Fiscalização, Jussara Policeno de Oliveira Carvalho.

As ações de fiscalização coordenadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo, contaram com o apoio da Polícia Militar.

Bares que não cumprem a resolução estão sujeito à responsabilização administrativa, civil e penal.

Entre as medidas impostas pela Prefeitura de Curitiba está a obrigação de os estabelecimentos controlarem a lotação e manter o distanciamento de 1,5 m das pessoas, incluindo clientes e funcionários. Além disso, devem respeitar a obrigação do uso de máscara e disponibilizar álcool em gel.

Previous ArticleNext Article