Bares e restaurantes de Curitiba recebem ação de segurança no trânsito

Redação

Bares - Restaurantes - Curitiba - Trânsito

Bares e restaurantes de Curitiba estão recebendo a ação “Deixe seu carro em casa” até a próxima quarta-feira (25). Realizada pela EPTran (Escola Pública de Trânsito), o projeto tem como objetivo alertar a população dos riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

E quem passa essas dicas para os clientes dos estabelecimentos são dois “anjos”, que entregam porta-copos com os dizeres: Se beber, não dirija. Não dê trabalho para o seu anjo da guarda.”

Ação já foi realizada no Mercado Municipal e no Taj Bar. Nesta segunda os funcionários da EPTran passam no horário do almoço pelo Spring Restaurante e no Zapata do Centro Cívico. O encerramento será nesta quarta-feira (25), no Shopping Hauer.

Para o diretor da EPTran, Claudionor Agibert, são várias as opções que os motoristas têm para não colocarem em risco o seu retorno para casa após o consumo de bebidas alcoólicas.

“Carona, pedir um carro por aplicativo de celular ou um táxi são opções para que as pessoas possam se divertir, beber uma cerveja, encontrar os amigos e não colocar a vida em risco, nem a dos outros, além de respeitar as leis de trânsito”, explica Agibert.

Previous ArticleNext Article