
Grupo de médicos espalha outdoors de tratamento precoce contra covid em Curitiba
Redação
22 de março de 2021, 18:19
As barreiras sanitárias instaladas no Litoral do Paraná seguem até o domingo de Páscoa (4). A medida, que pode ser prorr..
Redação - 23 de março de 2021, 08:04
As barreiras sanitárias instaladas no Litoral do Paraná seguem até o domingo de Páscoa (4). A medida, que pode ser prorrogada, foi tomada após consenso entre as cidades que integram a Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná).
Tentando conter o avanço da Covid-19 nas cidades litorâneas, a associação determinou que apenas moradores e pessoas que estiverem a trabalho podem entrar nos municípios. Há uma barreira sanitária na BR-277, que é a mais procurada, e outras 13 espalhadas pelo litoral do Paraná (confira lista no final da matéria).
Em entrevista para a CBN Curitiba, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, disse que em uma semana o movimento de veículos caiu pela metade na região.
"Foi muito positivo, a barreira foi muito bem organizada por todos os municípios e coibiu bem a descida do pessoal. E muitos veículos que vieram até Paranaguá passaram pela barreira e voltaram, a Guarda Municipal escolta para garantir o retorno", explicou.
Além da barreira sanitária, todos os sete municípios contam com restrições e toque de recolher para controlar a transmissão do novo coronavírus em moradores do Litoral do Paraná.
De acordo com a Amplia, a medida também se faz necessária porque o hospital referência para o atendimento de casos de Covid-19 da região está trabalhando com sua capacidade máxima.
As barreiras sanitárias acontecem em vários pontos dos sete municípios que integram o Litoral do Paraná: