
Fiscalização de trânsito autua quase 90 motoristas e motociclistas em Curitiba
Fábio Buchmann - CBN Curitiba
15 de junho de 2018, 13:29
Após duas fugas de policiais em menos de uma semana, o comando do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), em Piraquara, fo..
Redação - 15 de junho de 2018, 15:31
Após duas fugas de policiais em menos de uma semana, o comando do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), em Piraquara, foi trocado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14).
O tenente-coronel Eroni Antunes, até então comandante do BPGd, será transferido para o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep). Quem assume o comando do Batalhão é o tenente-coronel Cezar Kister.
Na semana passada, dois policiais que estavam presos na unidade conseguiram escapar em dias diferentes. O corregedor-adjunto, coronel Luiz Maziero, declarou que as investigações para apurar as circunstâncias das fugas estão em andamento.
> Policial que confessou sequestro de empresário foge no PR
"Tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil e outros setores de informações estão sempre em busca da verdade. Procedimentos foram abertos e a corregedoria está observando no curso desse processo e atuando quando se faz necessário", comenta Maziero.
A primeira fuga aconteceu no dia 4 de junho, quando o policial militar Janerson Gregório da Silva conseguiu fugir. Ele é suspeito de participação no sequestro de um empresário em agosto do ano passado. No dia 9 de junho, quem conseguiu escapar foi o pm Rafael Antônio da Rocha Pinto, que responde por latrocínio, que é o roubo seguido ou precedido de morte.