Bazar beneficente ajuda no tratamento de 10 mil pacientes por ano

Daiane Andrade - BandNews FM Curitiba

Um bazar voltado a pessoas com problemas de saúde é um dos carros-chefes da Fundação Pró-Renal em Curitiba. A iniciativa, que funciona desde 2008, ajuda cerca de 10 mil pessoas por ano, o que leva à média de mais de 830 a cada mês. À venda estão roupas, calçados, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, móveis e livros, entre outras coisas, com preços a partir de apenas R$ 1. Todo o recurso arrecadado serve para melhorar o atendimento aos pacientes da instituição.

São exemplos disso os investimentos no serviço de assistência integrada da Pró-Renal, como o ambulatório de consultas especializadas médicas e de enfermagem, nutrição, prevenção e tratamento do pé do diabético, o consultório odontológico, os serviços social e de psicologia, farmácia, cirurgias e exames de imagem. O bazar é aberto ao público em geral e conta com itens doados pela comunidade.

A iniciativa tem caráter permanente e é promovida na sede da própria Fundação. O espaço funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aceita pagamentos em dinheiro e com cartão de débito e crédito. O endereço da Pró-Renal é: avenida Vicente Machado, 2.190, no bairro Batel. Para mais informações, basta acessar o site www.pro-renal.org.br.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook