Bebê de um ano é diagnosticado com Covid-19 no norte do PR

Ana Cláudia Freire

Pais do bebê testaram negativo e Saúde investiga a transmissão

Um bebê de apenas um ano de idade foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), em Santo Antônio da Platina, no norte do Estado.

Apesar da confirmação da doença, os pais do bebê testaram negativo para Covid-19 e a Secretaria Municipal de Saúde do município estuda o caso e como teria se dado a transmissão.

O bebê e os familiares estão em isolamento e sendo acompanhados pelas autoridades de saúde.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Gislaine dos Santos, o bebê teria apresentado tosse, febre e diarreia antes da confirmação do diagnóstico. Como a criança não circula pela cidade e os dois pais testaram negativo, a Secretaria investiga a fonte de contaminação da criança.

“Nós não temos ainda a fonte de contágio dessa criança. A mãe não trabalha fora de casa e pai trabalha no sítio da família e nós ainda não conseguimos identificar a fonte de contato dessa criança. Estamos ainda em processo de investigação”, disse a secretária.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta quarta-feira (10), aponta que o município de Santo Antônio da Platina tem 10 casos confirmados da Covid-19.

PARANÁ BATEU RECORDE NEGATIVO DA DOENÇA

O Paraná confirmou 22 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número de óbitos confirmados em um único dia desde o início da pandemia do coronavírus, de acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Conforme o boletim atualizado nesta quarta-feira (10), foram incluídos 519 casos novos no Paraná. Assim, ao todo, o estado chega a 275 mortos e 7.831 infectados desde março.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal